segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Crianças no cortejo


Divulgação

Algumas noivas tem dúvidas na hora de escolher as crianças para o cortejo, querem saber quantas crianças escolher, o que a criança deve levar nas mãos, que idade devem ter, que roupa devem usar. E como hoje é Dia das Crianças, faço este post.

Que crianças devo convidar?

Na hora de convidar as crianças, considere as que tem afinidade com você. Pode ser sobrinhos, primos, filhos de amigos, irmãos ou até mesmo filhos dos noivos. O imporante é que as crianças não sejam muito inibidas a ponto de não entrarem na cerimônia ou pararem no meio do corredor.

Que idade devem ter as crianças?

O ideal é que sejam grandinhas, as crianças muito pequenas podem ficar assustadas com tanta gente e resolver não entrar na hora. Entre 4 e 9 anos, é uma boa idade, elas já tem consciência do que é fazer parte do cortejo e até se sentem homenageadas.

Quantas crianças?

Você pode ter uma única criança, tanto faz se for pajem ou daminha. Também é possível ter mais crianças, de duas a quatro é um bom número. Mais do que isso já fica exagerado.

Como dispôr as crianças no cortejo?

Se o número de crianças for par, monte pares conforme a idade delas. Se forem duas meninas pequenas e dois meninos maiores, coloque as crianças menores juntas na frente e as maiores atrás.

Se forem três crianças, coloque duas crianças de tamanho parecidos juntas e a outra criança na frente ou atrás, conforme o tamanho. Por exemplo, se a duplinha (casalzinho ou duas do mesmos sexo) for menor e a outra criança maior, coloque os pequenos na frente. Se for uma criança menor e dua maiores, coloque as maiores atrás.

Em que momento as crianças entram?

Em algumas cidades, como Curitiba, a Igreja Católica possui normas para o cortejo que permitem a entrada de apenas duas crianças momentos antes da noiva, sendo inclusive na mesma música da entrada da noiva.

Caso na sua cidade não tenha essas regras, ou sua cerimônia for em outra igreja ou ao ar livre, você pode ter uma entrada só para as crianças. Neste caso, a entrada delas, é antes da entrada da noiva, com música própria para as crianças. Escolham uma música suave e infantil, que combine com as crianças.

O que a criança deve levar nas mãos?

As meninas podem levar um buquê de flores naturais, buquê de pirulitos ou uma boneca de pano.

Os meninos podem levar uma almofada ou caixinha com as alianças. Podem ainda puxar um caminhãozinho ou fazer bolinhas de sabão.

Se o menino for maior, como na foto abaixo, pode entrar sem nada nas mãos.

Que roupa as crianças devem usar?

As meninas devem usar vestidos com cara de criança. Nada de querer parecer mini-noivas.

Os meninos podem usar terninhos, se o menino for maior, pode usar meio-fraque. Os menores podem usar também bermuda social e camisa social.

Quem paga os trajes?

É de praxe que os noivos paguem pelos trajes. Mas os pais da criança podem se oferecer pra pagar.

Em alguns casos, a loja onde foram escolhidos os trajes dos noivos oferece um pacote com a roupa para as crianças.

Fonte: Milene Szaikowski


Fonte: http://noivafashion.com.br/site/exibe.php?id=408&cod_editorial=1&url=lista_noticias.php&pag=0&busca=

Nenhum comentário:

Postar um comentário