quarta-feira, 10 de novembro de 2010

7 dicas para sua festa de casamento não ser um caos


E enfim o grande dia chegou! Você quer que sua festa de casamento seja um sucesso, e por isso deve cuidar para que seus convidados estejam confortáveis e bem recebidos durante todo o tempo. Muita organização e planejamento são essenciais: veja 7 dicas para sua festa de casamento não ser um caos.

1 - Faça um mapa de localização da Igreja e do salão de festa para cada convidado. Uma boa dica é deixar o mapa do salão de festa disponível na própria Igreja ou local onde for celebrado a cerimônia religiosa.

2 - Faça um plano de mesas para a recepção do casamento. É bom organizar a disposição das mesas, para não correr o risco de alguma turma de amigos ficar separada, pessoas próximas sentarem-se longe ou mesmo faltar lugar para alguém. Lembre-se que é importante ter alguém para orientar os convidados e mostrar as mesas de cada um. Pode ser a própria assessora de casamento.

3 - Deixe reservado uma área para fumantes, de preferência do lado de fora do salão de festa. Assim os convidados que não fumam não ficarão incomodados com a fumaça do cigarro.

4 - Não sirva apenas champagne com os aperitivos, ou mesmo com o bolo de casamento. Certamente haverá um bom número de convidados que não tomam álcool, como as crianças e adolescentes.

5 - Em cada mesa, coloque um cartão de menu do casamento, informando todos os pratos que serão servidos. Assim, seus convidados poderão escolher entre as diferentes opções.

6 - Você já sabe, mas vale a pena reforçar: seus convidados são importantes, portanto, faça com que eles se sintam importantes! Ao longo da festa, caminhe por entre as mesas, cumprimente todos e agradeça a presença de cada um.

7 - Esteja preparada para possíveis imprevistos e tenha sempre à mão um kit de sobrevivência para te ajudar com qualquer que seja o ocorrido, seja com você ou com seus convidados. Deixe esse kit disponível no banheiro ou sob a responsabilidade de alguma pessoa (pode ser a assessora de casamento ou aquela prima bacana).

Kit básico de sobrevivência para a festa de casamento:

Aspirina

Anti-ácido estomacal

Alfinete

Band-aid

Lenço umedecido

Absorvente

Balinhas de menta

Meia-calça nas cores: fumê, preta e cor da pele

Meias pretas para os homens

Kit de costura

Fio dental

Escova de cabelo

Batom, rímel e pó compacto

Fonte: Casamento Click

Fonte: http://noivafashion.com.br/site/exibe.php?id=422&cod_editorial=&url_back=&pag=&busca=

Nenhum comentário:

Postar um comentário