quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O mais querido dos doces!

Massa de pão-de-ló, recheio de doce de leite e cobertura de açúcar... Ele mesmo: o famoso bem-casado! Esse é o doce mais aguardado em festas de casamento.

Segundo a tradição, o bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuos, além de trazer sorte aos noivos e convidados que o saboreiam.

Lenda ou não, o doce ainda é muito apreciado e o mais esperado em casamentos. Além de delicioso, sua beleza valoriza a decoração da festa, deixando-a mais atraente e sofisticada.

Visual
A variedade de cores e estilos para as embalagens é infinita. Papel crepom (nacional ou importado), saquinhos de organza, juta e caixinhas de vidro são só algumas das opções de embalagens disponíveis no mercado.

Para o acabamento, fitas de cetim ficam um luxo: largas, estreitas, de cores lisas ou estampadas, elas dão um charme todo especial aos bem-casados. Fitas de organza também são muito usadas, bem como cordões coloridos ou ráfias. Para deixá-los ainda mais bonitos, pode-se enfeitá-los com florzinhas de biscuit ou de tecido, como a seda, que deixarão o doce ainda mais fino e requintado.
"É comum que as noivas escolham as cores das embalagens de acordo com a decoração da festa", afirma Patrícia, da Doces Bem-Me-Quer. "Há também a possibilidade de encomendar duas cores no mesmo pedido, por exemplo: metade brancos com fitas lilás e a outra metade lilás com fitas brancas. Fica bonito, atraente e faz o maior sucesso entre os convidados", completa Patrícia.

Quantidade

"A quantidade recomendada é de 2 a 3 bem-casados por convidado", afirmam Natassia e Milena, da Pistache Bolos e Doces. Mas lembre-se: quanto maior o volume de doces, mais bonita ficará a mesa. Decoradores, fotógrafos e, principalmente, os próprios convidados, agradecem!!
Os doces podem ser organizados em pirâmides (ou lado a lado) sobre a mesa do bolo e dos doces, ou na saída da festa sobre a mesa do café, ou ainda podem ser distribuídos como lembrancinhas pela própria noiva para cada convidado. Nesse caso, é aconselhável que a embalagem possua um cartãozinho com o nome dos noivos, a data do casamento e um breve agradecimento.

Algumas noivas preferem entregá-los junto com os convites, como uma forma diferente de agradar os convidados e padrinhos antes mesmo de acontecer o casamento.
Para garantir que tudo corra bem, pesquise, consulte outras noivas e procure boas indicações de empresas do ramo. É muito importante que o fornecedor seja pontual na entrega e que tenha bons preços. O aconselhável é contatar a empresa com, pelo menos, um mês de antecedência à data do evento. Esse procedimento evitará dores de cabeça no dia da sua festa, quando deve estar tudo perfeito.

"O interessante é que os bem-casados não precisam ficar na geladeira, eles não estragam em temperatura ambiente. Isso possibilita que os noivos retirem seus pedidos com certa antecedência, cerca de 2 a 3 dias antes da festa, garantindo a tranqüilidade do casal", informa Patrícia.

Fonte: http://www.revistadanoiva.com.br/conteudo.asp?cod=94

Nenhum comentário:

Postar um comentário