terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Google pesquisa inspirações para o seu casamento

Aliás, o que é que o Google não faz para a gente, né? Acho que só não pede em casamento ainda… Essa é uma dica velha do bloguinho, postada cerca de um mês depois dele ter nascido. Eu estava, como toda noiva, vasculhando a internet atrás de inspirações para o casamento quando encontrei uma ferramenta muito legal. Você escreve o que gostaria de pesquisar no site de buscas e o programinha varre usa o Google para encontrar imagens que batam com o que você quer. Tudo isso surge na tela como um grande mosaico, que você pode baixar para o computador. Vou te ensinar a usar.

Acesse o Montage-A-Google e clique em launch project (botão destacado em vermelho na imagem abaixo). A próxima tela será a da imagem abaixo, toda preta e com barra de busca. É ali que você vai escrever quais imagens quer pesquisar, como se estivesse no Google mesmo. Uma dica: seja bem específica. Se escrever apenas pink, vão aparecer flores, vestidos e a cantora Pink também. Para o nosso exemplo eu vou fazer uma busca por pink wedding flowers. Dá para usar palavras em Português também, viu? Escreva e clique em make.
Aí começa a mágica. Várias imagens aparecem enfileiradas. Caso você espie uma especial é só passar o mouse por cima dela para ver onde está a foto original. Clicando sobre ela, abre-se o site.Amou muito a seleção de imagens? Você pode baixá-la clicando em download image. Para refazer a busca é só escolher a opção make another.

Bacaninha, né? Para quem vive atrás de imagens internet afora pode ser uma ferramenta interessante para perder uma tarde toda brincando.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2011/01/18/google-pesquisa-inspiracoes-para-o-seu-casamento/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário