segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Como escolher seu vestido de noiva

Dos modelos para se inspirar aos detalhes como o buquê ou o decote: tudo que você precisa saber para escolher o vestido perfeito
Ao dar os seus últimos passos de solteira, em direção ao altar, todos os olhares estarão voltados para você. Pouco antes disso – quando a porta se abrir, seja ela do salão, da igreja, do templo, de uma casa ou de onde quer que você tenha decidido dizer “sim” – um dos momentos mais esperados do casamento se materializa: a visão do vestido da noiva.

O primeiro passo para uma escolha tão importante é se inspirar. Seja nos vestidos desfilados na Semana de Alta Costura em Paris, nos modelos envergados pelas personagens de novelas, na galeria de 50 modelos ou nos vestidos usados pelas famosas. Não se acanhe: pesquise, procure modelos na internet, visite lojas.

A seguir, adapte seu ideal ao modelo do seu corpo. Analise qual decote ficará melhor e não pense que uns quilos a mais impedem sua entrada triunfal: veja modelos para gordinhas sugeridos por estilistas. Se você é ligada em horóscopo, confira qual o vestido ideal para cada signo. E, se ainda não consegue se decidir, pense no mais democrático dos modelos, o tomara que caia. E saiba que você não está sozinha: conheça a saga de outras noivas em busca do vestido perfeito.

Depois, considere questões como a época do casamento – se for no inverno, procure modelos mais adequados para o frio. No verão, inspire-se com modelos leves que são a cara da estação. Pense também no contexto religioso da celebração para não cometer nenhuma gafe. Por fim, escolha o buquê baseada não só na beleza, mas também no significado das flores.

Depois que tudo passou, dificilmente você vai querer se separar do seu vestido. Por isso, veja aqui algumas ideias para guardar esta recordação. Em tempo: teste seus conhecimentos sobre as noivas famosas adivinhando de quem é o vestido. E divirta-se. Uma das melhores partes da jornada do seu casamento está para começar!

Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/vestidoseacessorios/como+escolher+seu+vestido+de+noiva/n1237961709717.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário