segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

TPC – Tensão Pré-Casamento: o que fazer para não perder a cabeça com os preparativos para o seu grande dia

Lista de convidados, de presentes, reuniões com fornecedores, igreja, escolher o local da festa, conseguir o vestido ideal, estar magra e bela... Essas são algumas das muitas tarefas que a noiva deve realizar depois do pedido de casamento. Isso tudo sem levar em conta as tarefas diárias, como trabalho, organização da casa e, lógico, agradar o futuro marido! Sim, tudo isso cansa. E o pior, pode lhe levar ao stress, que chamamos de tensão pré-casamento. Mas queridas noivas, acalmem-se, pois existem formas de contornar essa situação e curtir ao máximo os momentos que precedem o seu dia especial.
A primeira dica é: faça uma lista de tudo que você quer ter no seu casamento. A igreja que você sempre sonhou casar, onde você quer comprar ou alugar o seu vestido, que local você deseja fazer a festa, qual empresa deve ser responsável pelo buffet, onde você deseja fazer seu cabelo, maquiagem... tudo mesmo!

Essa lista é necessária até quando você contrata uma assessora. Dessa forma, você vai saber qual estilo o seu casamento terá, e, além disso, serve para apontar as suas prioridades. Através dela é que você consegue identificar quais serviços devem ser procurados primeiro, para que possa assegurar o fornecedor desejado para o seu evento, e para já deixar marcadas as provas de maquiagem, cabelo e vestido com antecedência. Se fizer tudo direitinho, não haverá muitos contratempos no dia anterior ao casamento.

O segundo passo é procurar aliados nesta tarefa. Tenha em mente que você não é a Mulher-maravilha, e sim, uma ajuda é necessária. Não só o de uma organizadora profissional, mas o suporte do noivo, da mãe e de algumas amigas é bastante válido. Dividir as funções irá poupar tempo. Apesar das decisões finais serem da noiva, dividir ligações para fornecedores, por exemplo, é uma boa pedida.

Tente simplificar ao máximo. Não busque coisas mirabolantes que vão exceder o seu orçamento, e por consequência dificultar a sua vida. Flores da estação para decorar o ambiente e as frutas da temporada para os doces são uma boa pedida para realizar um evento mais em conta e sem tantas dificuldades.

Contrate alguma empresa para entregar os convites, ou tenha uma pessoa responsável para realizar essa função. Não vale se atrasar no trabalho para fazer este serviço, não é? Afinal, trânsito e contratempos existem, e você não precisa de um relacionamento ruim com seu chefe logo nesse período. Outra coisa que deve ser evitada é a viagem de lua-de-mel bem cedo, no dia seguinte à festa, pois os atrasos na cerimônia são muito comuns. Além disso, depois de tanto trabalho na preparação, o ideal é que os noivos aproveitem a festa até o momento que quiserem – e descansem bastante depois disso!

Deixe um tempo reservado para relaxar. Faça exercícios físicos, uma caminhada com uma boa música, para esquecer temporariamente a festa, descansar e, de quebra, manter a forma. Tudo isso vai contribuir pra você ficar ainda mais incrível no seu vestido de noiva! Se alimente corretamente, reserve o seu tempo de almoço. Nada de substituir as refeições por lanches: eles vão fazer subir o ponteiro da balança.

No dia do seu casamento aproveite o dia da noiva. Não se envolva em nenhum assunto que não seja referente ao seu relaxamento. Afinal, depois de tanto trabalho a noiva merece curtir o primeiro dia do tão sonhado “felizes para sempre”.

Fonte: http://www.blogdanoiva.com.br/blog.php?categoria=21

Nenhum comentário:

Postar um comentário