quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como escolher as alianças?

As alianças de noivado marcam um momento muito importante na vida do casal, pois simboliza seu amor e o desejo de união. Quando o casal troca alianças de noivado, a família e os amigos mais próximos já esperam que ambos subam ao altar brevemente e para isso, as alianças devem ser compradas com carinho, pois, durante muitos anos, representarão o amor e a cumplicidade dos apaixonados. Hoje, são tantas as opções de alianças de noivado de diversos modelos que os casais até têm dúvidas para selecionar qual modelo de aliança mais combina com o perfil deles. E nesse quesito, os designers de joias, podem auxiliar os apaixonados na compra do par de alianças.
Para fazer os anéis de casamento, joalheiros mais comumente utilizam uma liga preciosa amarela de ouro, temperado com cobre e prata ou estanho e bismuto. Platina e ligas de ouro branco também são utilizados, assim como o titânio, que recentemente tornou-se um material popular para as alianças de casamento, devido à sua durabilidade, acessibilidade e beleza bem diferenciada.

A prata é um material menos usado em aliança de noivado e de casamento, mas são mais empregadas em aliança de compromisso. Muitos casais também estão começando a usar alianças em aço inoxidável, que tem a mesma durabilidade que platina ou titânio, e pode aceitar um acabamento mais fino, com pedras preciosas, brilhantes, desenhos gravados e outros adereços. Ainda existem alianças anatômicas, abauladas, quadradas, alianças Cartier, que são aros entrelaçados e confeccionados em ouro branco, amarelo e rosa.

O ideal é que antes de comprar o par de alianças, o casal escolha bem o modelo que mais harmonize com o estilo dele, e se possível, pedir sugestões de outras pessoas mais próximas, como mão, sogra e madrinhas e padrinhos de casamento. As joalherias oferecem uma infinidade de estilos de aliança e certamente vocês encontração o par perfeito dessas jias tão bonitas e significativas.

Veja alguns modelos de alianças que selecionamos para você:


Fonte: http://www.melhoramiga.com.br/2010/06/como-escolher-a-alianca-de-noivado/



Nenhum comentário:

Postar um comentário