quarta-feira, 16 de março de 2011

Noivo: Cuidados com a beleza

Não é só a noiva que têm de planejar bem a sua agenda para não chegar ao dia do casamento com olheiras, cravos ou com uma tremenda dor nos pés. O noivo também deve cuidar do seu corpo. A silhueta

Se o seu problema é olhar para o espelho e avistar uma barriguinha considerável, está na hora de cuidar da silhueta. Caso contrário, arrisca-se a chegar ao dia do casamento e ver o Terno rebentar nas costuras.
Cinco meses antes do dia "D", inscreva-se numa academia e, três vezes por semana, pratique musculação e natação. Paralelamente, inicie uma dieta equilibrada, de preferência recomendada por um nutricionista. Corte pão, massas, arroz e batatas e encha o prato de legumes e saladas para acompanhar com uma boa carne ou peixe grelhado. Beba um litro e meio de água por dia e coma fruta nos intervalos das refeições. Evite banana, uvas, manga, melão, figos e papaia. Corte cafés, doces e álcool.

O rosto

Se tiver pele oleosa e/ou com tendência á acne comece a fazer limpezas de pele mensais com alguma antecedência. Serão necessárias pelos menos três para que os efeitos benéficos se notem. Nem pense em fazer a primeira limpeza de pele uns dias antes do casamento. Correrá um risco sério de subir ao altar cheio de erupções e manchas avermelhadas! Para próximo do casamento marque um tratamento facial hidratante e tonificante, para estar radiante no dia certo.

Para os casos severos de acne já existem tratamentos a laser com resultados muito positivos. Mais uma vez, iniciar o tratamento com vários meses de antecedência é fundamental.

Os pés

No dia do casamento, os sapatos devem condizer com a ocasião, ou seja, novinhos em folha. Para que não chegue à recepção mancando, sugerimos que, duas semanas antes, faça uma visita a uma podóloga e cuide de seus pés.

O cabelo

Uma semana mais tarde, vá ao seu cabeleireiro habitual e corte o cabelo. A aplicação de gel é aconselhável apenas para casamentos celebrados à noite.

O perfume

É muito importante a escolha de um bom perfume. Escolha um que reflita a sua personalidade. Atenção, os termos eau de cologne e eau de parfum não são só marketing. Existe uma verdadeira diferença relativamente ao grau de concentração da essência. Se optar por uma eau de parfum seja comedido na aplicação. Uma gota de cada lado do pescoço e outra em cada um dos pulsos é suficiente para o deixar bem perfumado durante todo o dia.

Fonte: http://www.webnoivas.com.br/conteudo.asp?cod=37

Nenhum comentário:

Postar um comentário