quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como agradecer os presentes aos seus convidados?

O casamento já foi, a festa foi um sucesso e agora vocês só pensam na lua-de-mel. Mas a verdade é que o trabalho ainda não terminou. Há que agradecer os presentes que lhe foram oferecidos. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões para lhe facilitar a tarefa. Mas antes vá lá desfrutar da sua viagem de núpcias. Quando voltar trata desta questão.

Nunca se esqueça de agradecer os presentes de casamento!

Para começar, convém dizer que não deve fazer dos cartões de agradecimento um “bicho-de-sete-cabeças”. Pode mandá-los fazer juntamente com os convites de casamento e ficar logo com isto resolvido. Se quer poupar e fazer uma coisa mais baratinha, então veja algumas das ideias que lhe damos mais abaixo.

A quem agradecer?
A todos os convidados que lhe ofereceram um presente, seja ele qual for. Faça uma listagem, em excel, por exemplo, com o nome da pessoa, a morada ou o e-mail e o presente que lhe ofereceu. Vai ver que esta lista lhe vai ser muito útil e vai facilitar em muito o seu trabalho.

Tipo de cartão
O cartão deve ser simples. Se não o elaborou antes de casar aproveite e crie um com imagens do próprio casamento. Faça uma montagem com fotografias, como lhe mostramos de seguida. Não ficam tão giros?

www.weddingpaperdivas.com

O que escrever?
Nada de muito complicado. Duas linhas são mais que suficiente. Se tiver tempo e paciência escreva-os à mão, tornando-os mais personalizados. E não faça tudo sozinha, divida a tarefa com o seu marido!

Quanto ao texto, aposte numa coisa do género:
“Obrigada pelo presente que nos ofereceram mas o mais importante foi termos podido contar com a vossa presença no nosso casamento. Assim, o nosso dia foi ainda mais feliz!”

Opte por um texto simples

Como enviar?
É sempre bom receber um cartão de agradecimento em forma de carta. Mas caso não queira gastar dinheiro com o envio ou com a impressão, pode sempre optar pelo e-mail.

Se fez a sua lista de casamento no Zankyou, então a tarefa de enviar mensagens de agradecimento é ainda mais fácil e rápida!

Quando mandar os cartões?
Depois do casamento não deve demorar mais de um mês a enviá-los. Se não for logo de lua-de-mel após o casamento deixe tudo preparado e peça que os seus pais ou um amigo os envie por si.

Como vê, enviar cartões de agradecimento não é assim tão complicado. Basta organizar-se para tornar esta tarefa bem mais fácil e rápida!

Fonte: http://www.zankyou.com/pt/magazine/p/como-agradecer-os-presentes-aos-seus-convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário