quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O que é destination wedding?

A pergunta é da Camila, de Bento Gonçalves, que disse ver a expressão destination wedding em vários sites e nunca entender bem este tipo de celebração.

Destination weddings são casamentos que juntam viagem com a celebração da união de um casal. Os noivos escolhem um destino (praias paradisíacas são as preferidas) e seus convidados viajam até lá para participar deste momento especial com eles. Algumas dicas bem importantes para quem amou a ideia de ter um destination wedding.

:: Mande o save the date antes do normal. Geralmente os pedidos de reserva de data são enviados de 3 a 5 meses antes do casamento. Como a celebração será longe e exigirá viagem, avise os convidados bem antes disso. Alguns precisarão providenciar férias, encontrar alguém para ficar com as crianças e, é claro, programar o orçamento da viagem.

:: Consulte sua família e amigos mais próximos. Destination weddings costumam ser íntimos, para poucas pessoas. Quanto mais longe e mais cara a viagem, maior a chance de pessoas queridas não poderem participar. Se você faz questão de um casamento assim, divida suas ideias com aqueles que são imprescindíveis na sua cerimônia. Nada de pegar os padrinhos de surpresa com um “oi, nós vamos casar em Bora Bora e você tem que ir!”.

:: Cuide do conforto de quem vai viajar. Busque informações sobre hotéis (geralmente todos se hospedam no mesmo lugar) e voos, negocie desconto na hospedagem para grupos grandes.

:: Procure por locais que ofereçam vários serviços juntos. Os hotéis estão cada vez mais preparados para hospedar e sediar casamentos. É uma comodidade e tanto para os noivos e para os convidados. Se você ama muito uma cidade, dê uma checada nos hotéis da região. Os pacotes costumam ser bem interessantes, muito mais baratos do que sairia organizar tudo separado. As imagens acima são do W South Beach, de Miami. Na primeira, um dos espaços para cerimônia ao ar livre (há ainda a opção de montar o altar na beira da praia) e na segunda uma das suítes para o casal. Vamos combinar que a Flórida nem é tão longe assim, né? #adoro

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2011/02/01/noiva-com-responde-o-que-e-destination-wedding/?topo=52,1,1,,170,e170

Um comentário:

  1. Deve ser muito bom... pena que sairia caro para os noivos e também para a família e os amigos que fossem convidados.

    Beijos.

    ResponderExcluir